VALE5 – Gráfico – 22-07-2009

22jul09

Boa noite, pessoal!
Atendendo a pedidos, mais uma cobra morta!!
Abraços!
Leitão

Antes…
vale5-2009-06-22

Depois…
vale5-2009-07-09

Hoje!
vale5-2009-07-22

Veja também…

> Mais gráficos com “antes” e “depois”…

> Entenda essa e outras estratégias para o mercado…

Gráficos e dicas em seu e-mail...



8 Responses to “VALE5 – Gráfico – 22-07-2009”

  1. 1 Humberto

    Opa !!! Essa eu aproveitei na boa. Comprei vale5 a 28,21 dia 08/07, preferi não esperar chegar até o fundo da projeção (+- 26,50) e fui mais conservador. Já perdi muitas oportunidades por causa da ganância, querer ganhar o máximo possível… Aos pouquinhos vamos aprendendo a ser mais “frios”, como diz o Leitão…

    Humberto

  2. Eu também comprei a 28,12 e sai a 30,83 na segunda (pois vou viajar) e preferi embolsar o lucro, vai que quando volto já caiu…
    Nada mal ganhar tanto em tão pouco tempo com uma excelente empresa. Mas continuo comprado nela como investimento, mas não resisti à esta especulação… Promoção de inverno como diz o Leitão.
    Abraços!

  3. 3 Leitão

    Oi Humberto! Oi Antônio!

    Que beleza! Bom saber que os amigos estão lucrando com as dicas aqui! Mas tomem juízo heim! Tem que ter estratégia, senão vou ficar me sentindo responsável aqui! Lembrem-se que a Análise é 50% do trabalho, os outros 50% dependem da Estratégia, conforme explico no curso. Análise+Estratégia+ControleEmocional = Sucesso!!

    Abraços!
    Leitão

  4. Pois é Leitão,
    Preocupa não que na verdade na minha estratégia e análise eu já iria comprar e como você ainda confirmou, fiquei mais tranquilo e vendi logo pois estarei viajando hoje de féria e o dinheiro só iria cair hoje(D+3). E até pra especular escolho boas empresas (neste caso Vale e Equatorial).
    Volto em Agosto.
    Bons investimentos!

  5. 5 Carlos Wagner

    Leitão,
    Quase não faço post aqui no blog, mas dando uma olhada rapida nos seus gráficos, você não acha que colocando estas quatros setas fica mais fácil para demonstrar depois para onde o movimento caminhou? Da maneira como você mostra a impressão que nos passa é que todos os seus trades dão certo. Não me lembro de ter visto algum que você postou que deu errado. Neste mercado o dificil é saber aonde comprar e vender e quando ficar observando. Você não acha que deveria enfatizar um pouco estas entradas se não fica muito vago as analises?
    Obrigado

    Carlos Wagner

  6. 6 Leitão

    Oi Carlos!
    Obrigado pelo comentário! Você tem razão! Para quem chegou a pouco tempo ao blog pode mesmo passar essa impressão errada. Vou rever isso, para evitar essa interpretação… Obrigado pela dica!

    Os amigos que já me acompanham a mais tempo já estão acostumados, e nem careçe maiores explicações, mas realmente vou achar uma forma mais clara para quem chegou mais recentemente…

    Bem, mas já adiantando, explico:

    1) Toda operação na bolsa é composta de duas coisas:

    1-Análise e
    2-Estratégia.

    Meus gráficos são 50% do trabalho, são a Análise, que visa fazer uma leitura clara e objetiva do mercado (sem embromações e poluição mental).

    A segunda parte, os outros 50%, são a Estratégia, que é a Operacionalização propriamente dita, após uma análise bem feita. E essa operação é pessoal, não posso nem devo colocar no blog. Cada um deve ter a sua.

    2) Analiso todas as minhas ações diariamente, mas nem toda análise feita se converte em uma operação. Muitas vezes (por questão de falta de tempo) não aproveito algumas análises que mostram boa oportunidade (como foi recentemente com ITSA4) por exemplo. Acabo ocupado no trabalho diário e não me sobra tempo para fazer um plano de Especulação – Mas, como sempre falo, eu faço as duas cosias sempre: Especulo e também Invisto – e Investir eu sempre faço! Especulação é que é eventual.

    3) No gráfico, as setas para cima indicam regiões de preço onde a probabilidade de alta é grande. As setas para baixo indicam regiões de preço onde a probabilidade de baixa é grande. Ao se perder uma região de preço, a seta seguinte indica o objetivo e comportamento esperado dos preços.

    Por exemplo: Quando o mercado está em um momento sem nenhuma direção de preços indicada, as 04 setas indicam esse comportamento. A partir do momento em que os preços rompem um suporte ou resistência, a direção de movimento dos preços e seu objetivo já estão definidos. (Geralmente posto um gráfico atual mostrando essa mudança).

    Bem, não sei se consegui explicar, mas se ficou dúvida por favor me fale que vou procurar deixar tudo mais claro.

    Obrigado mais uma vez!
    Leitão

  7. 7 Carlos Wagner

    Leitão,
    Obrigado pela resposta. Como já disse sou novo no blog, mas pretendo frequenta-lo com maior frequencia. Aproveitando para falar sobre conceitos e tomando como exemplo a VALE5. O suporte da congestão foi perdido como vc ilustra no grafico e atingiu a projeção de baixa (seriam estes os termos que vcs no blog usam, certo?) este suporte perdido acaba se tornformando em resistencia. então surge a duvida caso esta resistencia ou antigo suporte for rompido para cima com confirmação podemos efetuar uma compra? O grafico de vale é um bom exemplo sobre este conceito. Aguardo as suas considerações.
    Obrigado
    Carlos Wagner

  8. 8 Leitão

    Oi Carlos!

    Não… cada análise deve ser feita independente. A análise passada, concluída, já foi. E agora temos que esperar nova janela de oportunidade…

    No mercado à vista, que é o mais light, não é toda hora que aparece uma boa oportunidade. Às vezes surge apenas uma durante um mês inteiro…

    A Vale concluiu um movimento (conforme postei nos gráficos acima). Agora temos que esperar para nova leitura e oportunidade…

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s