USIM5 – Gráfico – 02-07-2009

02jul09

Boa noite, pessoal!
Segue mais uma cobra morta! USIM5. Aqui a gente mata a cobra e mostra o pau! :-)

Olhei todas as outras, e todas continuam com a mesma configuração da última vez postadas (use o menu lateral para navegar pelos gráficos).

IBOV, Vale, Petr, etc… tudo igual…. por hora, eu, particularmente, não estou Especulando. Prefiro esperar uma eventual queda até a linha de alta – mais prudente. Agora, Investir, sempre!!

Abraços!!
Leitão

Antes…

Depois…

Agora…
(20% de alta!)
usim5-2009-07-02

Veja também…

> Curso Especial com o Leitão – entenda este gráfico e outras filosofias do mercado…

Gráficos e dicas em seu e-mail...



9 Responses to “USIM5 – Gráfico – 02-07-2009”

  1. 1 Bruno

    Leitão, uma dúvida aqui…

    No segundo gráfico, notamos que o papel chegou bem perto do objetivo esperado, mas vc não considerou isso. O papel começou a cair (eu mesmo reforcei minha idéia de que a projeção tinha sido atingida), depois subiu e, aí sim, atingiu o objetivo…

    Por que você não considerou o topo ?

    Abração!

    –Bruno

  2. 2 Leitão

    Oi Bruno!

    Observação correta! Mas eu não considerei porque ainda estava faltando um pouco para sua projeção total.

    Mas a venda já poderia ter sido feita no topo anterior, sem problema. Aí é questão de gosto, ou Estratégia.

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 jose manoel

    o leitão, vc colocou stop de venda onde nesse ultimo grafico ? ou não colocou ?

  4. 4 Silvio Luis

    Oi Leitão,

    USIM5 atingiu o objetivo de alta, você não vai traçar novo fibo?
    Abs
    Silvio

  5. 5 Leitão

    Oi José Manoel!

    Nesse gráfico eu não especulei, pois já estava com dinheiro alocado em outra estratégia. Uma pena, pois ela deu duas oportunidades (no rompimento e na volta da escadinha)…

    É aquela velha história – quem trabalha muito não ganha dinheiro… rsssss… e eu estou trabalhando muito esses meses, e vez ou outra perco ótimas oportunidades de especular… mas tudo bem…. trabalho também é prazer…. :-)

    ——————-
    Oi Silvio!
    Vou não… depois talvez…. mas você já pode atualizar seu gráfico, pois já fez o curso e já sabe como fazer, e o que fazer nesse momento…. (se não souber vai levar sabão lá no Buteco do Curso! :-)

    Abraços!
    Leitão

  6. 6 silvio

    oi Leitao,
    E verdade Leitao, mas vou ser sincero eu ainda tenho dúvidas ,não de como fazer mas sim de quando fazer.
    E sobre o investimento eu ainda não fiz o curso.
    Bem que vc poderia explicar melhor estas tal escadinhas que vc tanto fala, isso eu não vi
    Aba

  7. 7 Mário Antônio Silveira

    Prezado Leitão: estou escrevendo, no sentido de poder em principio, ter um certo ar de desabafo. Eu entrei na bolsa em 12/2007. Tenho lido bastante e tracei minha estratégia de investimentos na bolsa. O problema é que não estou conseguindo disponibilizar recursos para investir, pois o salário é pequeno e as despesas com a família são grandes. Mesmo assim, estou tentando, com os recursos que tenho aplicado em bolsa, fazer algumas especulações, no sentido de aumentar as minhas ações, com pequenos ganhos. Acontece que não disponho de muito tempo para isso e dessa forma perco grandes oportunidades. Mesmo assim, algumas especulaçoes deram certo e outras não tive sucesso. Arrisco cerca de 30% da minha carteira nas especulações, pois não pode ser muito pouco, pois os ganhos não cobrem os custos da corretagem. Tenho tido um cuidado, no sentido de não deixar mais as quedas me levarem junto, como aconteceu em 2008, em que fiquei olhando dia a dia e não sabia o que fazer e não foi por falta de aviso, pois o cara da Enfoque, anunciou o que iria acontecer, na Expomoney de Porto Alegre e também do que deveríamos fazer para nos protegermos. Bem, mas o que vale é que aprendi apanhando e ainda estou no vermelho, mas já com alguma recuperação e com um pequeno investimento no momento em que as ações estavam ainda mais baixas. Eu gostaria de fazer o seu curso, mas mais uma vez os valores, na minha opinião estão muito altos. Eu sei que é necessário ganhar dinheiro e quem tem conhecimentos deve valoriza-los. Eu estou cético, em relação as pessoas que têm experiência e conhecimentos em bolsas. Vejo, que a maioria, não têm muita SEGURANÇA NO QUE DIZ, OU NÃO QUEREM ABRIR O JOGO. É muito fácil analizar depois do acontecido. O difícil é saber o que vai acontecer. Esses dias, peguei uma orientação, pois tinha feito uma venda alta e queria ganhar um popuco. Naquele dia, o ganho seria de 2,5%. Eu estava satisfeito, mas o cara “achava” que podia cair mais.Aconteceu que não caiu e subiu um pouco e perdi a oportunidade. Como sugestão, no teu blog, poderia dar indicações do que tende a ocorrer e em que momentos pode-se ter uma boa especulação. A bolsa como investimento futuro, estou seguro do que quero. Eu necessito é de uma orientação no dia a dia do mercado. Não vi ninguem ainda com segurança suficiente para orientar o que fazer no dia a dia. Observo, que faz tempo que a bolsa anda de lado, com pequenas altas e baixas. Enfim, para não tomar mais o teu tempo, é isso o que tenho como angustias da bolsa. Se tiveres como me auxiliar, muito obrigado. Um abraço; Mário Silveira.

  8. 8 Leitão

    Oi Mário!

    Vixe!! Tive até vertigem quando terminei seu texto! rsss

    Acabei de trocar de óculos, e nesse ritmo vou ter que trocar de novo! Não faz isso comigo não :-)

    Olha, seu caso é muito comum, não se aflija. Junto com você estão 90% das pessoas na Bolsa – todas jogadoras e sem conhecimentos dos fundamentos reais do mercado. Eu também já passei por isso, e aprendi errando também… Por isso gosto tanto de manter o blog, pois vejo que consigo ajudar muita gente, e aprendo muito aqui também!

    Vejo que chegou agora ao Blog. O que você está pedindo faço todo dia aqui, e as análises estão sempre atualizadas, corretas… aliás, analiso, e dias depois venho e mostro o resultado, veja:

    https://leitaoemacao.wordpress.com/?s=antes

    Ao contrário da maioria, aqui não espero a onça ficar amarrada para ir lá dar um tapa na cara dela não… rsssss

    Olha, essas dicas aqui vão ajudar muito:
    https://leitaoemacao.wordpress.com/about/dicas/

    Devagar vou ajudando mais!
    Abraço!
    Leitão

  9. 9 Silvio Luis

    Oi Leitão,
    Se eu tivesse considerado o topo anterior ao que vc considerou como objetivo alcançado eu esperaria a formação de um novo fundo para mudar o fibo. Seria iso?
    Abs
    Silvio


Participe! Deixe um comentário...

