Chat 25 a 31/mai

26maio09

chatOlá, pessoal!

Segue mais um post para chat nessa semana…

Fiquem à vontade para perguntar, tirar dúvidas e interagir!

Obrigado pela grande participação de todos(as)!

Abraços! Leitão

PS.: Abaixo do campo de mensagem, tem um “click” para que você receba avisos de respostas em seu email – é só informar seu nome/email/msg/click.
Além dos RSS do post e comentários logo abaixo.

Leia também…

> Histórico de Chat’s (muitas dicas!)

Acompanhe este blog via RSSAcompanhe os comentários via RSSO que é isso?



35 Responses to “Chat 25 a 31/mai”

  1. 1 Michael Vidigal

    Olá Leitão,

    O que vc acha das opiniões um tanto pessimista de sites como Dinheiramae Intra Corretora ?

    Eles é quem estão certos? Tenho vários amigos retirando o dinheiro, pois se fala em IBOV retornando aos 43.000 ptos.

    Abraço.

  2. 2 Leitão

    Oi Michael!

    No mercado de ações temos que aprender a fazer nossos Investimentos e Especulações de forma INDEPENDENTE, pois essa é nossa maior vantagem: a Independência.

    É uma tecla que sempre bato aqui no blog.

    Ficar prestando atenção a opinião de jornalistas, “especialistas”, etc, etc.. e notícias em geral, só faz prejudicar a nossa já precária capacidade de pensar de forma racional sobre o mercado.

    Por isso mesmo criei o curso, pois ao longo dos anos percebi a necessidade de explicar muitos conceitos que, somente aqui pelo blog, não consigo.

    Não importa o que as pessoas pensam do mercado, importa O MERCADO. Aqui no blog LEMOS o que o mercado está fazendo e AGIMOS a partir disso. Usamos análise e principalmente ESTRATÉGIA, fundamentado em conceitos e princípios muito sólidos, isso tanto para Investir, quanto para Especular.

    Assim podemos agir de forma lúcida e independente.

    É o que tento passar por aqui, mas que vou conseguir passar de forma muito melhor no curso.

    Abraço!
    Leitão

  3. 3 rafael-Tuabaro

    Leitão me ajude,
    estou com aracruz ainda, ela nao tem subido para eu se desfazer dela , mas sobre esta mudança de PN para ON vc acha que é vantajoso segurar, sera que vai ter lucro nesta mudança, nao sei nada sobre isso, se nao vou vender e obter um preju grande mesmo, melhor que perder mais se caso a mudança for negativa, qual conhecimento sobre mudanças assim vc tem?, pelo menos que acho que como a empresa que quer trocar ela tem que dar um bonus ou algo assim, nao dar preju aos seus acionistas, se nao a empresa nao vale nada moralmente, poderia ver isso para mim?
    acoes ordinarias / Direito de recesso
    (18/05) ARACRUZ (ARCZ – N1) – Conversao de acoes preferenciais classes A e B em
    DRI: Marcos Grodetzky

    A BM&FBOVESPA efetuou a empresa a seguinte consulta:

    “Considerando os termos do Fato Relevante de 15/05/2009 e para fins de
    orientacao ao mercado, solicitamos nos informar, se a conversao de acoes
    preferenciais classes A e B de emissao dessa Companhia em acoes ordinarias
    ensejara aos acionistas o direito de recesso, conforme disposto no artigo137 da
    Lei 6.404/76, alterada pela Lei n 10.303/01.”

    E obteve a seguinte resposta:

    “Em atendimento ao Oficio em referencia, esclarecemos que efetivamente a
    conversao de acoes preferenciais em acoes ordinarias, caso aprovada, conferira o
    direito de recesso previsto no artigo 137, da Lei n 6.404/76.

    Poderao exercer o direito de recesso os titulares de acoes preferenciais que
    constarem nos registros da Companhia em 20 de maio de 2009, data correspondente
    a D+3 da presente data (15/05/2009). Portanto, as acoes adquiridas a partir de
    16 de maio nao conferirao a seus titulares o direito de exercer o recesso.

    Por fim, informa-se que, caso aprovada a conversao e exercido o direito de
    recesso, cada acao preferencial tera como valor de reembolso R$ 0,93.”

    ESTA CONSULTA ESTA NA CVM, ME AJUDA LEITAO E AOUTROS TBM, ME DA UMA LUZ ABRAÇO ATÉ MAIS NAS VIDEOS AULAS

  4. 4 Leitão

    Oi Rafael!
    Vixe!!
    Olha, como eu disse, no curso vou lhe ajudar a não fazer mais esse tipo de besteira. Mas depois da besteira feita, não consigo ajudar muito mais…

    Bem, estou mesmo apertado agora e não posso olhar isso pra você. Veja em fóruns, ou mesmo ligue para a Central de Relacionamento com Investidores (toda S.A. tem isso – veja no site dela).

    Calma que você já está matriculado, e no curso você vai ver um monte de conceitos que vão fazer de você um cara BLINDADO contra esse tipo de fria que você entrou…

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 Michael Vidigal

    Tá Certo Leitão, acompanho o blog a algum tempo e entendo o que vc quer dizer.

    Obrigado e mais uma vez parabéns pelo Blog.

    Abraço.

    Michael.

  6. 6 rafael-Tuabaro

    Leitao,
    entao eu antes ja tinha buscado em foruns na propria empresa, e recorri a vc pelo seu grande cranio e experiencia que é a sua pessoa, e cheguei na conclusao, vendi mesmo tendo um prejuizo de 3,000, mas pelo menos posso dormir tranquilo, ha um mes estava com essa porcaria de ativo, comecei a buscar e constatei que até a vcp que iria compra-la queria desfazer o negocio, por causa da grande divida que a empresa ficou no quarto trimestre, mesmo com perda, isso a gente recupera depois, ainda mais com a sua video aula, que vou fazer para nao fazer burrada de novo, e agora vc tem alguma açao atretiva ou vc acha melhor esperar, pois nos teus graficos estao numa linha congestao entre demanda e oferta, e o ibov meio alto, outras açoes ja formaram pivo de baixa, confirmando tendencia de baixa, acho que o ibov vai chegar sim nos 43,000 pontos tbm, é complicado mesmo heheeh abraço leitao

  7. 7 Leitão

    Oi Rafael!

    Vixe! Tá vendo como é muito mais barato buscar boa orientação do que entrar de cabeça no mercado. O custo dos erros é muito maior do que o custo da educação.

    Vou falar disso nas aulas, você vai ver…

    Olha, a partir de agora, você é meu aluno. Não é mais visitante do Blog (lhe mandei um email hoje de manhã, você recebeu?)

    Pois então, quero que você se afaste do mercado por 15 dias!! Não quero que você leia nada, nem assista nada, nem opere nada no mercado! Serão 15 dias de retiro espiritual para iniciar o curso de cabeça limpa!

    Assista filmes, vá ao cinema, veja House, etc… mas está “proibido” de ter contato com o mercado durante esses dias, ok?

    Abraço!
    Leitão
    PS.: A continuação dessa conversa agora vai ser em Sala de Aula, e não mais aqui no Blog. :-)

  8. 8 rafael-Tuabaro

    SIM LEITAO RECEBI SIM O E-MAIL,

    blz entao vou ficar em retiro mesmo heheh, com esta mao engessada tenho que tirar um repouso mesmo, valeu pela ajuda até mais PROFESSOR HEHEEH

  9. 9 Desyel

    Olá Leitão!

    Você poderia dar uma palhinha sobre o MetaStock?
    Se é pago? Qual o custo aproximado? Onde conseguir?
    Entendi o que você disse no e-mail, que é complicado ajudar-nos nesse assunto, mas só pra clarear as idéias sobre esses softwares para quem não conhece nada sobre o assunto.

    Obrigado.

    Abraços

  10. 10 Leitão

    Oi Desyel!

    Não se preocupe! Vamos aprender o que realmente importa, e esse tanto de lixo sobre softwares, etc… não vamos precisar (e olha que também sou analista de sistemas rs).

    Acabei de lhe mandar um email particular, olha lá!
    Abraço!
    Leitão

  11. 11 Aze

    Leitão,

    Qual histórico do gráfico você usa para análise e projeções? O software que eu tenho só exibe histórico de 1 ano. É o suficiente?

    Abraço!

  12. 12 Daniel

    Grande Leitão!
    Estou seguindo seu conselho pra ler tudo aqui seu blog e vi que você só gosta de ações de blue-chips e foge dos micos, e quando especula é sempre com muita consicência… Eu queria saber a sua opinião sobre operar mini-índice desde que com um money management bem criterioso e disciplinado…
    Obrigado e abraços!
    Daniel

  13. 13 flavio

    Leitão,
    Como consigo esse software do metastock, sei que você não quer fazer propaganda de nenhuma empresa, mas estou ‘boiando’ nessa. Aliás, você vai dar alguma dica sobre qual corretora escolher, são tantas e com variações tão grandes de preços de corretagem, de custódia e etc. que fico preocupado com tantos valores a pagar. Enfim, estou mesmo é ansioso para começar o curso e entender melhor tudo isso. Grande abraço
    Flávio

  14. 14 Leitão

    Oi Pessoal!!

    Vamos fazer o seguinte… quem já for meu aluno, enviem as dúvidas por email, para evitar tumultuar aqui o blog, pois quem ainda não é aluno vai ficar boiando nos assuntos, ok?

    Dia 01/06 envio a senha com acesso a plataforma nova, e aí teremos nosso fórum exclusivo também. (Até lá vou tirando dúvidas via e-mail).

    ———————–
    Oi Aze!
    Bem, pelo menos ums 10 anos de histórico é bom…. o http://www.quotebr.com tem desde 1994 pelo menos.

    Essa questão do software, como disse, é tranquilo, mas não posso ajudar mais do que já estou fazendo pois senão seria anti-ético de minha parte – mas fiquem tranquilos que é moleza…

    ————————–
    Oi Daniel!
    A questão não é que só gosto de blue-chips não… é que agora, na crise, as blue-chips estão uns filés e é bobagem ficar garimpando small-caps… mas quando a crise passar terei que fazer isso: garimpar small-caps… mas tudo a seu tempo…

    O mini-índice é interessante sim…
    No curso você vai entender essas questões… aguenta ai.

    —————————-
    Oi Flávio!
    Sobre o software, acabei de falar logo acima para o Aze….
    Sobre corretora, vai na http://www.banifinvest.com.br que é boa, barata e boa de serviço.

    Abraços, pessoal!
    Leitão

  15. 15 David Anderson

    Opa leitão, Poderia olhar AMBV4?
    Tá seguindo conforme a última analise: https://leitaoemacao.wordpress.com/2009/03/23/ambv4-grafico-23-03-2009/
    Mas creio que gerou um ponto para melhor análise agora, e com entrada para os atrasados, que de acordo com suas projeções anteriores ainda dá pra pegar uma alta de 12% até o fim =)
    T+

  16. 16 Leitão

    Oi David!
    Estou sempre olhando…. está mesmo conforme último gráfico (por isso não atualizei).

    Mas você tem razão, nessa atual congestão talvez “oportunidade”. Olha, mas o mercado está meio alto… não acho prudente especular nesse momento.

    Eu mesmo estou de foram por enquanto… só vou quando o mercado der sopa. Detesto dar sopa para o mercado.

    Abraço!
    Leitão
    PS.: Mas estou SEMPRE Investindo… isso que eu falei foi sobre Especulação.

  17. 17 edson

    Ola Leitao !
    Tenho uma curiosidade !
    De onde vem esse seu apelido ?
    Outra curiosidade aqueles que ja se matricularam e ja pagaram , qdo vc vai fornecer o link , senha pra poder assistir a video – aula ?
    Vai ser no dia 01/06 mesmo ?

  18. 18 Leitão

    Hehehehe!!

    Até que em fim alguém fez essa pergunta!

    Vem da época da faculdade, quando ainda estagiava na Fiat, ia direto para a PUC, e estudada até 2hs da madrugada…. comendo só cachorro-quente e mexido. Formei meio “acima do peso”…

    Mas hoje já estou normal, comendo só alfaçe e um bom churrasco mineiro (kkkk!).

    O link e senha envio até domingo.

    Abraço!
    Leitão

  19. 19 edson

    KKKK
    Pois e Leitao!
    Agora sim todos sabem o pq do apelido , pensava que fosse seu sobrenome . Ofoda era se seu apelido fosse porcao , ai sim poderia imaginar varias coisas hehehe
    Pois tenho um amigo que na epoca ele fazia facul em CURITIBA , pois em CURITIBA faz muito frio e ele morava em PARANAGUA LITORAL dai ele passava a semana inteira sem tomar banho e so tomava banho qdo voltava pra casa dos pais que moram em PARANAGUA pois la e mais quente . Um dia o irmao dele tinha comentado que ele tinha ficado quase 1 mes sem ver uma gota d;agua , ai e demais ! E o apelido dele nada mais e nada menos q se justificava como O porco de Pgua kkk. Mas isso e caso a parte , nada ver com seu apelido .

  20. 20 edson

    Valeu Leitao !
    Abraço .

  21. 21 Sam

    Eu tb jurava que era seu apelido rsrs

    Cheguei a comentar c algumas pessoas sobre o blog .. dizendo .. que o nome do dono era eduardo leitão

    rsrsrsrsrsr

  22. 22 Sam

    ops…corrindo .. jurava que era o SOBRENOME

  23. 23 Sam

    ops .. CIRRIGINDOOOOO rsr

    PS. Hoje meu teclado não ta colaborandoooooo

  24. 24 David Anderson

    corrigindo*

    :P

  25. 25 Leitão

    Rsss…

    Mas é Eduardo Leitão mesmo…

    A anos todo mundo me conheçe assim…

    Por exemplo: Zezé Di Camargo se chama Mirosmar…. é mole?

    Abraços!
    Leitão

  26. 26 Sam

    e Xororó .. é Durval rs ( ou é o Chitãozinho…rs sei la )

  27. 27 Sam

    Pois é Leitão rsrs

    “A anos todo mundo me conheçe assim…”

    Mas seu sobrenome não tem Leitão né? rsrsr

    Tá certo .. vc tem todo direito de ter nome artistico rsrs

    abç

  28. 28 Fernando

    Oi Desyel,

    Pelo que andei pesquisando o MetaStock tem que ser pago e depois você terá que comprar a base de dados atualizada. Existem alguns istes que oferecem planos mensal para obeter essa base de dados atualizada diariamente.

    Uma alternativa é você mesmo criar uma planilha no BROffice ou outro office qualquer e ir atualizando os dados das tuas ações diariamente e criando assim tua base de dados e teus gráficos. As planilhas como o Calc do BROffice ou excel e lotus são suficientes para isso.

    Outra alternativa, que eu venho usando e gostei bastante é o GrapherOC. É um programa grátis e que permite que você atualize a base de dados diretamente dos arquivos da Bovespa, diariamente após o pregão. O GrapherOC é bem basicão. Mas permite uma boa analise gráfica, com possibilidade de traçaar linhas de tendencia, linhas de suporte e resistência, estudo de fibonacci assim como mostra vários outros indicadores.

    Abs

  29. 29 edson

    Oi Leitao !
    sobre um mail passado que creio eu vc mandou pra todos os alunos inscritos no curso , vou citar .

    Pessoal, complementando….

    1) As dicas iniciais estão valendo…. mas……. Para quem já atua no mercado ativamente, a dica é o inverso da anterior:

    – Para quem já está ativamente no mercado, peço por favor o seguinte: tirar 15 dias de retiro-espiritual, não assistindo TV, não lendo jornais, não vendo noticiarios sobre o mercado, e se possível não operar também durante uns 15 dias….

    – Quero que nesses casos vocês façam uma faxina mental….. vão assistir filmes, comer pipoca, passear, etc… mas nada relacionado ao mercado.

    – Preciso de vocês com a mente limpa e tranquila a partir do dia 01/06…..
    SERA QUE O PESSOAL VAO SEGUIR A RISCA ? HEHEHEHE

  30. 30 edson

    oi LEITAO !
    Sobre o assunto do software metastock ele e pago e vc me disse que e uma taxa de 60 reais anual . Li um comentario acima do FERNANDO para Desyel que ele usa outro programa e gratuito , bom… como ele mencionou e bem simples tb nw da para exigir tanto desse programa ja que esse e gratuito . A questao e que sou um iniciante ainda nw sei usar qualquer tipo de software , ja ouvi falar muito nesse programa metastock e creio eu que deva ser um bom produto .
    Por enquanto se muitos nw quiserem comprar agora e desejar usar outra alternativa de software que tenham por ai gratuito , vc teria alguma sugestao ? um outro programa ?
    Eu li tbm sobre uma frase que vc postou e que e de grande sabedoria .
    “Se você acha que a instrução é cara, experimente a ignorância.”

    (Benjamim Franklin)
    Obrigado .

  31. 31 Leitão

    Oi Fernando!
    Vixe!!
    Não! Não precisa essa complicação toda não!

    Gente, esses assuntos do curso por favor me enviem por email (leitao@leitaoemacao.com), para não tumultuar aqui no blog, ok? (A partir de segunda feira vocês terão o fórum exclusivo do curso, e aí poderão conversar à vontade!

    ————————-
    Oi Edson!
    Me manda um email direto por favor que te explico: leitao@leitaoemacao.com

    Abraços!
    Leitão

  32. 32 Fernando

    Oi Leitão,

    Qual complicação você tá falando Leitão?? Em relação ao MetaStock, ao uso da planilha ou ao GrapherOC?? Ou em relação a tudo?? ehehehe.

    Abs

  33. 33 Leitão

    Oi Fernando!
    Em relação a tudo! Rss
    E esse GrapherOC é ruim! Mexe com isso não…

    Qualquer dúvida, por favor, ALUNOS, enviem por e-mail (segunda-feira libero o acesso ao fórum fechado, e aí acabou o problema rss).

    Abraços!
    Leitão

  34. 34 Laenir Ana

    Olá Leitão!
    Sobre a polêmica do nome Leitão confesso que no início fiquei constrangida em chamá-lo pelo apelido.Agora estou acostumada.Ainda mais que você agora tem dois nomes.
    Sobre a bolsa e sua subida vertiginosa acho que os preços estão muito longe da linha de tendência de alta.

  35. 35 Leitão

    Oi Laenir!
    Rss.. Até estranho quando alguém me chama pelo primeiro nome… o engraçado é que muita gente acha que sou parente da Mírian Leitão. Rs..

    Sobre o IBOV, realmente, o momento não é propício… tem que ter muita prudência nessa hora. É justamente nessas altas que a massa fica empolgada, e os mais desavisados vão comprando achando que estão perdendo a festa….

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s