Ave de Rapina
Outro dia o amigo leitor, Rafael Tubarão, enviou a seguinte mensagem:
“LEITÃO, tem alguma estrategia infalivel, para especulaçao e curto prazo, tenho esperado dar 4% a mais do que eu comprei , chega no max 3% e depois despenca, acho que estou sem sorte toda açao que entro cai, quando saio ela sobe la en cima, que blz rsrsrsr abraços aos amigos”
Oi Tubarão!
Essa palavra (sorte) não pode entrar em nosso vocabulário. Um Investidor ou Especulador não conta com a sorte. Isso é coisa para Jogador.
A gente faz as coisas de forma bem racional e fria, no momento presente, e o futuro é apenas consequência. Nem preocupamos com o futuro.
Não existe “jeito infalível” para especular. Existe sim um comportamento racional e uma maturidade emocional do Especulador, que ao longo do tempo o leva a ter lucros maiores que as perdas. Um Especulador é como uma “ave de rapina”.
No mercado à vista, que é o mais light, boas oportunidades de Especulação não aparecem todo dia… às vezes demora um mês inteiro para que apareça uma boa oportunidade.
Se você está especulando com muita frequência, pode ser indício que está Jogando, e não Especulando.
Grande abraço!
Leitão
Leia também…
> O Investidor, o Especulador, o Jogador, o Torcedor e o Incauto…
> Ações – As Excelentes, as Péssimas, as Outras (com novos comentários interessantes…)
Filed under: Antes e depois, filosofando, gráficos | 6 Comments
Tags:filosofando
Olá Leitão.
Cirúrgica, sua resposta ao amigo Tubarão.
Me permita repetir seu penúltimo parágrafo: “No mercado à vista, que é o mais light, boas oportunidades de Especulação não aparecem todo dia… às vezes demora um mês inteiro para que apareça uma boa oportunidade.”
Pergunto: Como identificar ou como se preparar para reconhecer uma boa oportunidade?
Abs.
Roberto.
Oi Roberto!
Obrigado!
Respondendo a sua pergunta, veja vários exemplos:
https://leitaoemacao.wordpress.com/?s=antes…
Temos como colocar a probabilidade a nosso favor, ler o comportamento da massa, e isso facilita demais a vida de um Especulador. Mas só análise não resolve, é preciso Estratégia também.
Não é nada complicado não. Parece que é, mas não é (ou pelo menos não deveria ser – pois a maioria que se vê por aí só faz complicar e fazer parecer que mercado de ações é coisa só para “especialistas”, o que não é verdade).
No curso explico isso tudo em detalhes!
Abraço!
Leitão