VALE5 – Gráfico – 23-03-2009

23mar09

vale5-2009-03-23



6 Responses to “VALE5 – Gráfico – 23-03-2009”

  1. 1 José Atanásio

    Vamos ficar de olho nessa … Duas possibilidades fortes na minha opinião:
    1. Rompe a congestão para cima e aí … é só alegria !!
    2. Respeita a resistência, formando um OCO (foi mal Leitão, sei que vc detesta isso ! hehe) e aí como bem traçado pelo Leitão, o chão seria por volta dos R$ 18,50 !

    Como vc diz Leitão : se subir é bom ! Se cair é bom também …
    Agora, se ela cair de novo até por volta de 18,50 aí é provavel que seja seu fundo (formando fundo duplo no longo) e seria uma oportunidade de ouro !!!! (como Leitão disse num post bem mais antigo: Uma dessas é uma por século !!)

    Abraços, meus amigos …

  2. 2 Leitão

    Oi Atanásio!
    É isso ai! Só não me fala palavrão aqui não (OCO)…rsss

    Aqui com a gente é assim mesmo: se sobe a gente acha bom, se cai a gente acha melhor ainda! :-)

    Abraços!
    Leitão

  3. 3 Laenir Ana

    Olá José Atanásio!
    Vale a 18,50 eu também quero.Tenho vale a quase um ano.O menor preço que consegui foi 23 reais.Em que você se baseia para falar isso?

  4. 4 José Atanásio

    Bom, Laenir ,
    Na analise técnica existem algumas figuras que podem indicar com boa confiabilidade padrões de continuidade ou de reversão, algumas vc já viu em gráficos do Leitão : triangulos, bandeiras, diamante …
    Dentre as figuras de reversão destaco duas com boa confiabilidade que estão se formando no momento:
    1. Ombro-cabeça-ombro – tá se formando no gráfico da Vale, o que indica fortemente reversão. Por essa figura pode-se calcular o objetivo de queda traçando-se uma linha no “pescoço” da figura e projetando a altura para baixo (manda aí teu e-mail que mando gráfico pra te mostrar como funciona)
    2. Topo triplo no IBOV : também indicando fortemente uma reversão iminente.
    Tome cuidado com a Vale, acho que é final de rali pra ela… Confirmando o O-C-O o objetivo de queda a médio/longo prazo seria em torno de 18,50. Já há rumores de queda de 40% do preço do minério de ferro da Vale ao mercado chinês (análise fundamentalista confirmando os gráficos !!) … eu acho que na próxima semana … (vamos aguardar)
    IBOV tb tá numa resistencia forte em que bateu a 3ª vez e não rompeu (43000) formando um topo triplo. A Vale caindo, se formos levar em conta as noticias, o IBOV realmente vai junto… Aqui vai minha opinião, acho que pelo menos nos 29000 ele vai rondar… Claro que esse é meu palpite, são minhas projeções, mas como diz o Leitão temos que viver o presente e observar se se confirmam ou não. Confirmando tomo uma ação, me contrariando tomo outra ação…
    Desculpa ser prolixo assim, qualquer duvida , estou a disposição …
    Abraços !

  5. 5 José Atanásio

    Pronto, mais fácil ainda pra vc entender: vai no grafico do Leitão e vê qual o objetivo se a Vale romper a Linha de Tendência de Alta secundária dela ! E não esqueça que ainda nos encontramos numa Linha Primária de Baixa, pode ter chegado a hora dela romper a LTA e voltar a cair.
    Bom , o objetivo que o proprio Leitão traça se romper a LTA é em torno dos 18,50 … Se romper nessa semana, eu disse se (pq claro q pd acontecer o contrario), é bom estar com stop ligado !
    Temos que ficar alertas e aguardar …
    Não devemos tentar adivinhar o futuro, mas temos que no presente ter clareza para ver o que pd acontecer se subir (subindo chega a quanto ?) ou se cair (se cair onde pd bater ? e se romper a LTA ?). O certo é isso, são só dois caminhos sempre : se subir ? e se cair ?

  6. 6 Laenir Ana

    Olá José Atanásio!
    Não entendi muito.Devo ficar atenta.Se chegar a 18,50 vai ser uma maravilha.


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s