PETR4 – Gráfico – 20-02-2009

20fev09

petr4-2009-02-20



8 Responses to “PETR4 – Gráfico – 20-02-2009”

  1. Caramba… O que vc tá enxergando é completamente diferente do eu tô vendo aqui…. Amanhã eu presto mais atenção e comparo os dois pontos de vista…. Fiquei de cara agora…

  2. Oi Leitão. Eu tô longe do meu computador, então nem vou postar o gráfico que eu tenho acompanhado, com as minhas linhas de suporte e resistência. Acho que é de se esperar que ele tenha diferenças nestes pontos, pois eu tô usando escala logarítimica…

    Vou comentar apenas a minha visão de leitura do gráfico que vc postou. Ainda olhando apenas para este teu gráfico minha análise seria outra, e longe de achar que eu estou certo, eu gostaria que vc me desse algum argumento que demonstre porque o meu pensamento e o teu estão tão diferentes….

    O teu gráfico mostra claramente que a ação rompeu uma resistência recente em 26, subiu até em torno de 28,50, quando respeitou a resistência e o suporte que reinaram entre setembro e outubro, e ao dar um pullback para a região de 26,00, acabou tanto abrindo como fechando abaixo deste patamar.

    A minhão visão seria a de que as probabilidades são as de que estamos de volta à congestão e a tendência seria o preço dos ativos cair até a casa dos 24,50 ou 23,00…. Eu não enxergo nada que indique que a procura esteja tão maior do que a oferta a ponto de aumentar a ação até os 31,00, até porque ela já demonstrou respeito aos 28,50…

    O que eu tô querendo saber é o que que está te indicando este momento de entrada que eu não enxergo, já que vc tem bem mais experiência e conhecimento do que eu.

    Valeu!

  3. 3 Dr. Abian

    Da uma olhada na queda das ADRS, depois disso pode ser preciso refazer sua analises e perspectivas.

    NYSE 16:42
    ADr’s NYSE!!! 16:41
    Adr´s:

    PBR rio (Vale) -12,25 e -10,55%

    Sid (CSN) -8,5%

    PBR (petrobrás) -4,1% e -4,2%

    Embraer ERJ -11,1%

    Gerdau -8,8%

  4. 4 Leitão

    Oi Carlos!
    Você está certo, sua dúvida é bem pertinente…

    Uma resistência é rompida quado os preços abrem e fecham acima dela. Se no dia seguinte voltar para baixo, indica que voltou mesmo… mas neste caso da Petr4, ela rompeu e subiu, e teve vários dias negociados acima da resistência. Isso reforça que a massa está com demanda mesmo pelo papel.

    Agora os preços cairam abaixo da antiga resistência, o que realmente não é bom… coloca em check a continuidade da alta… mas a tendência não mudou…. apenas está em check…

    A leitura do gráfico deve ser feita sempre no momento presente, e devemos evitar a todo custo ficar prevendo futuro… é difícil mesmo, pois temos uma tendência enorme de tentar olhar mais adiante. Mas temos que resistir a essa tentação e ler o momento presente, e só.

    A leitura é base para ação, que é montada em cima de uma estratégia maior. O que vale é o que a gente faz, e não o que o mercado faz. Então, se o mercado vier totalmente contra a gente, não faz mal, pois já estamos preparados.

    Abraço!
    Leitão

  5. 5 Leitão

    Oi Dr. Abian!

    O DJ está perdendo seu último suporte, o que indica que o pessoal lá dos EUA está mesmo bem depressivo… isso vai levar o mercado do mundo todo junto. O que é ótimo, pois empresas excelentes aqui no Brasil vão ter seus preços desvalorizados acima da medida, e vamos poder comprar verdadeiras pechinchas…

    Vamos aguardar o reflexo aqui no Brasil até sexta-feira… como falei para o Carlos logo acima, temos que evitar cair na tentação de ficar prevendo futuro.

    Abraço!
    Leitão

  6. Pois é… Obrigado pelo comentário. Bom saber que minha leitura não está tão deslocada, hehehe….

    Eu tô acompanhando também o gráfico semanal e dou uma olhadade leve no mensal. Estou inclinado a esperar um bom momento de entrada na PETR4 com 30% do capital que tenho na poupança. Penso que seria uma entrada como investidor, pois meu prazo é de retirar o lucro em 1,5 ou 2 anos.

    Meu ponto de entrada talvez seja 23,00, que para um prazo menor parece ser um bom momento de entrar e realizar lucro logo após. Será que para o prazo de 2 anos será um bom momento de entrada?

    Dúvidas, hehehe…. Como vc diz, isto é tentativa de prever futuro…. No momento eu não entro, pois espero que o preço cai e me permita uma entrada melhor. Só não sei quando será este belo e mágico momento, hehehe….

  7. 7 Laenir Ana

    Olá Carlos !
    E eu estou esperando comprar petr4 a 18 reais.

  8. 8 Leitão

    Oi Carlos!
    Para investimento, 02 anos é um prazo bem apertado, mas se você comprar bem barato, é possível sim…. Qualquer valor abaixo dos 20 +/- já está bom…

    Quanto todo mundo disser que o mundo vai acabar, aí sim é o presságio de que é hora de comprar pesado…

    Lembre-se: Na bolsa, as pessoas pacientes ganham o dinheiro das pessoas apressadas.

    Abraço!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s