Análise Gráfica VS Análise Fundamentalista

22set08

“Usar análise gráfica sem conhecimento de análise fundamentalista é como pilotar um fórmula-1 com os olhos vendados.”

(Leitão)

A frase é fresquinha. Acabei de pensar nela. Heheheh…
Não vou nem entrar em detalhes, pois acho que a própria frase já provoca uma boa reflexão. Uns aprendem isso mais cedo, outros, mais tarde. Só varia o nível de prejuízo.

Abraços,

Leitão

PS.: Meu amigo Polycrav acabou de melhorar a frase:

“Usar análise gráfica sem conhecimento de análise fundamentalista é como voar por instrumentos, sem plano de vôo.”

Só varia o nível de juízo!

Hehehe, obrigado, Poly!



6 Responses to “Análise Gráfica VS Análise Fundamentalista”

  1. 1 Kellen

    Olá Leitão!
    Entro sempre no seu blog e adoro o seu jeito de “ensinar aprendendo”!
    Parabéns!
    Um abraço!

  2. 2 Leitão

    Olá, Kellen!

    Obrigado pelas visitas!
    :-)
    Que bom então, estamos aprendendo juntos!

    Grande abraço,
    Leitão

  3. 3 BETO

    ola!!
    aproveitamdo esse topico otimo!! gostaria de fazer mais uma pergunta!!
    No caso dos Bancos como Itau, bradesco, etc…
    todos os anos eles anunciam seus lucros bilhonarios.
    imagino eu(que sou novato no ramo) que isso implica numa alta nas suas ações!
    Por exemplo o ITSA4 que dia 17/09/08 estava a R$ 8,44.
    a medio e longo prazo poderia vir a compra-lo só esperando ele anunciar seus lucros!
    estou certo?

    abraço!

  4. 4 Leitão

    Olá, Beto!

    É mais ou menos por ai sim… tem mais variáveis.
    Visite a página do SER- (procure no meu blog o link…)

    Aí você vai entender melhor essa questão.

    Abraços!
    Leitão

  5. 5 SaM

    Desculpa pelos erros, apenas corrigindo algumas parte.

    Olá leitão. Primeiramente, parabenisando pelo blog..
    Ótimo trabalho.
    Por gentileza. Tenho uma duvida a tirar contigo..
    Andei lendo, estudando bastante antes de entrar no mercado de ações. Mas ainda não foi suficiente para entender tudo.
    Entrei no mercado de ações no mês de setembro, tirei em 4 dias um lucro ate razoável, gostei da coisa..
    Mas com o passar do tempo, andei perdendo 4 vezes o valor que lucrei. e acabei saindo no prejuízo. Quer dizer. Prejuízo caso eu vendo minhas ações. mas ainda não vendi. Creio que não e bem um prejuízo. Concorda? Mas como não sou pratico na coisa. E com tanta noticia ruim. Declaro que estou bem assustado no momento. E ate pensei em vender no prejuízo mesmo, antes que eu perco o resto.
    Mais uma duvida, neste momento tão volatio da bolsa.?
    Comprei vale a 34,17 e 29,70, Gerdau a 23,80 e Bradesco a 29,30.
    O que você me diz dessas ações.?
    fiz um mal negocio?
    Ou poderei aguarda aí uns 3, 4, 5 meses, ou ate anos para recuperar meu capital atual.?

  6. 6 Leitão

    Olá, SaM!

    Deixe-me ver se consigo ajudar:

    Erros:
    1) Entrou no mercado sem ter estudado o suficiente. Se entrar assim, deve entrar com pouco dinheiro, apenas para treino… é o custo do seu aprendizado.

    2) Comprou sem ter segurança, sem saber o que fazer se o mercado cair ou subir…

    3) Não sei o quanto essas compras representam do seu capital total. Volto ao ponto 1.

    4) Parecia especulação de curto prazo e agora está virando investimento. Tudo errado.

    Bem, pelo menos, você comprou boas empresas. Então, perder você não perde não… só que o tempo para recuperar e ter lucro aí já pode demorar… Ainda bem que você comprou boas empresas! E pagou preços razoáveis por elas, menos mal.

    O que você deve fazer só você mesmo pode decidir. Sugiro ficar calmo e concentrar em estudos, não no mercado.

    Grande abraço e boa sorte!
    Leitão


Participe! Deixe um comentário...

